05 JUN 2023
TURISMO
REPRESENTANTES DA SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO PARTICIPAM DE INAUGURAÇÃO DO OBSERVATÓRIO DE TURISMO EM SÃO PAULO
Fotos de Mariana Lima - Comunicação do município de Pedra Bela

Na última quinta-feira, 01/06, a coordenadora de Turismo de Dracena, Lucinéia Figueiredo, e a bibliotecária Lauriele Lopes estiveram no evento de inauguração do Observatório de Turismo, representando a Secretaria de Cultura e Turismo de Dracena. O Observatório é uma parceria da Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turistico (Amitesp) com a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da Univerdade de São Paulo (USP). O evento contou com a presença de importantes autoridades do setor.

Além de realizar o lançamento do projeto, o objetivo do evento foi a formação da rede de cooperação do Observatório de Turismo, por onde, através dos dados, serão realizadas pesquisas de demanda para auxiliar na gestão, resultando em um melhor planejamento e o desenvolvimento dos destinos turísticos, com fortalecimento e estratégia mais claras para atividade de turismo em geral.

De acordo com a Amitesp, a expectativa é de que o Observatório de Turismo se consolide como um centro de referência para o setor, fortalecendo a colaboração entre os municípios associados e impulsionando o desenvolvimento econômico e social por meio do turismo.

A coordenadora de Turismo aproveitou a oportunidade para conversar com o representante do secretário de Estado de Viagens e Turismo, sr. Eder, que recebeu o pedido de recurso para que o município de Dracena possa oferecer cursos de qualificação no segmento do turismo.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024