19 MAI 2023
EMDAEP
EMDAEP INVESTE EM LABORATÓRIO PARA ANÁLISE DE ASFALTO
Vice-prefeito e presidente da EMDAEP Guido Baggio, prefeito André, primeira-dama Bianca e engenheira civil Beatriz Tamos
O investimento passa de R$ 70 mil, e visa agilizar os serviços no município, quanto ao processo de execução e melhorias no asfalto

Pela primeira vez em sua história, a EMDAEP passa a contar com laboratório próprio para análise da massa que é utilizada nos serviços de pavimentação, recapeamento, perfilamento e tapa-buracos. O investimento passa de R$ 70 mil entre instalações (laboratório) e equipamentos.
O processo compreende acompanhamento e análise da massa produzida na usina de asfalto que fica no barracão da empresa no Bairro Metrópole. Depois, o trabalho abrange também o serviço nas vias públicas e acabamento. Há ainda a análise da pavimentação concluída para acompanhamento visando a garantia de qualidade e sua durabilidade.
O laboratório é composto por forno mufla, estufa de esterilização e secagem analógica, extrator de betume, prensa, entre outros.
A EMDAEP segue enviando material asfáltico para análise em laboratório particular. Quanto aos loteamentos, os próprios empreendedores continuam apresentando laudos de laboratórios contratados para análise pela Secretaria de Infraestrutura do município.
Nesta sexta-feira, 19, o prefeito André Lemos, primeira-dama Bianca Kozan Lemos, secretários e assessores visitaram o novo laboratório juntamente com o vice-prefeito Guido Francisco Baggio, presidente da EMDAEP e sua diretoria.
A responsável pelo laboratório é a engenheira civil Beatriz Regina Tamos, que foi contratada por concurso público para o cargo de técnica em pavimentação. Beatriz explicou ao prefeito e visitantes todos os processos de trabalho do laboratório.

Ela informou que o antes as amostras de asfalto que eram enviadas a outras cidades, para ser analisadas em laboratórios, levava um tempo de uma a duas semanas, para obter o resultado e agora com o serviço local o processo fica mais ágil.

O prefeito André pontuou que esse novo serviço é de grande importância para a cidade e os moradores, porque verifica a qualidade do asfalto que iremos oferecer a população. “Muitas vezes quando há um empreendimento novo para ser entregue a gente observa o asfalto e acredita que está perfeito, porém com o pouco tempo a gente percebe que já está aparecendo danos, esfarelando e agora a partir da realização dos testes é possível saber a sua real qualidade”, comentou se referindo tanto ao asfalto produzido pela EMDAEP quanto ao asfalto executado por outras empresas.

Autor: DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO / RELAÇÕES PÚBLICAS EMDAEP