02 MAI 2023
CULTURA OFERECE AULA PRÁTICA DA MEDITAÇÃO MINDFULNESS

Cuidar da saúde mental é fundamental para ter uma vida pessoal e profissional equilibrada e saudável, por isso, a Secretaria de Cultura e Turismo de Dracena, por meio da Biblioteca Municipal, oferece aulas gratuitas de meditação Mindfulness, ou Atenção Plena, que é um estado da mente de estar atento ao momento presente a tudo que surge tanto interno quanto externo. As aulas são realizadas aos sábados, das 10h às 11h30, no Centro Cultural de Dracena.

A prática da meditação Mindfulness potencializa o estado mental de Atenção Plena. Conheça os vários benefícios desta prática, comprovados cientificamente, como: redução de estresse, manejo da ansiedade e sintomas depressivos, melhora do foco atencional, controle da impulsividade, dentre outros.

O mediador da aula será Albecy, conhecido por "Jim". Albecy é formado em Práticas de Cura pela Universidade Federal do São Francisco (UNIVASF), Terapeuta em Medicina Tradicional Chinesa pelo SENAC de São Carlos, Tradutor da última edição do livro ‘Zen Flesh, Zen Bones’, Revisor da última tradução do livro ‘Books I Have Loved’, além de ser um profissional com mais de vinte anos de experiência com o idioma Inglês.

Os interessados devem procurar a Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na Rua Santos Dumont, 520, ou entrar em contato pelo telefone (18) 3821-8010 – falar com Marly Moura.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024