03 FEV 2023
EDUCAÇÃO
ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DARÃO INÍCIO AO ANO LETIVO 2023 NA PRÓXIMA SEGUNDA

Nesta segunda-feira, 6, a rede municipal de ensino de Dracena retoma as aulas do ano letivo 2023. A Secretaria de Educação informa que são aproximadamente 4 mil estudantes. Ontem e hoje, os professores participaram  do planejamento.
A rede municipal de educação conta com 1 escola técnica que atende Ensino Técnico e Educação de Jovens e Adultos (EJA) - 'Escola Municipal de Ensino Técnico e Fundamental (EMETF) Prof.ª Izaura Sampaio'.

São 7 escolas de Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º Anos) e Educação Infantil (Pré-Escola) - EMEFI Prof. Moacir Simardi, EMEFI João Vendramini, EMEFI Ver. João Millan Barbosa, EMEFI Ottília Braz Noguerol, EMEFI Prof. Waldomiro Machado, EMEFI Guilherme Tammerik, EMEFI Profa. Luiza Rossa Ribeiro.
São 2 escolas com Anos Iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental (1º ao 6º Anos): EMEFI Amador Franco da Silveira (Distrito de Jamaica) e EMEFI Prof. Sérgio Liberatti (Distrito de Jaciporã).
São 7 escolas de Educação Infantil (4 meses até 3 anos e 11 meses e 29 dias): EMEI Nana Nenê, EMEI Pintando o Sete, EMEI Cantiga de Ninar, EMEI Sossego da Mamãe, EMEFI Profa. Magda Tonello Pedro Lemos, EMEI Lar Infantil, EMEI Balão Mágico.
São 2 escolas de Educação Infantil/Creche (4 meses até 3 anos e 29 dias) e Pré-Escola: EMEI Criança Feliz e EMEI Arco-Íris.
Dois Projetos - Criança Feliz/MUDARTE e AABB Comunidade - projetos extracurriculares.

MUDANÇA
Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil (EMEFI) Prof. Waldomiro Machado, na Vila Barros, iniciarão o ano letivo na Escola Municipal de Ensino Técnico e Fundamental (EMETF) 'Izaura Sampaio', na Rua Tupã, n. 601, no Bairro São Francisco.
"O remanejamento ocorreu para medidas de segurança, visto que a EMEFI 'Prof. Waldomiro Machado' está passando por adequações infraestruturais no prédio", explica a secretária de Educação Sabrina Lima.
Os funcionários e pais e/ou responsáveis, estão sendo comunicados sobre a mudança pela equipe da unidade escolar, e para mais informações, a comunidade poderá entrar em contato pelo telefone 3821-2588 da EMEFI 'Prof. Waldomiro Machado', até sexta-feira, e a partir desta data, pelo telefone 3821-2598 da EMETF 'Izaura Sampaio'.