19 OUT 2022
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO COMEMORA O DIA DO PROFESSOR
Nesta semana, a Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu encontro de formação continuada a todos os professores da rede municipal em comemoração ao Dia do Professor, celebrado no dia 15 de outubro. A palestra “Os desafios que permeiam as relações humanas no contexto escolar” foi proferida pela palestrante Jussara Olivetto Miralha, mestre em Educação pela Universidade Estadual “Júlio de Mesquita Filho”, campus de Marília e os docentes foram presenteados pela data comemorativa.
Na oportunidade, diversos assuntos relacionados à área da Educação foram apresentados com o objetivo de tratar as relações humanas dos profissionais que estão inseridos na escola, visando contribuir ao trabalho docente.
A secretária municipal de Educação, professora Sabrina Lima, e os profissionais da equipe, receberam os docentes presentes (torno de 600 professores) e o prefeito André Kozan Lemos conversou com o grupo. "Foi um bate-papo muito importante para a administração municipal, porque os professores são sem dúvida, de extrema valia para a sociedade, reconhecemos isso, e queremos que eles assumam esse lugar. Também deixamos claro, o papel do diretor da escola, que está à frente das unidades e devem ser reconhecidos como a maior autoridade em cada escola", comentou o prefeito.
Para Sabrina, “é de extrema importância a valorização do professor que trabalha em prol à educação que é um caminho de extrema importância para a mudança da sociedade, fazendo, muitas vezes, a diferença na vida das crianças”.