11 MAR 2022
PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, SAÚDE, UNIMED E APAE SE REÚNEM
O tema discutido foi o Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Nesta semana, aconteceu um encontro entre profissionais da Unimed de Dracena, da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública e da APAE de Dracena para tratarem sobre questões relacionadas ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).
As características do TEA têm relação com algum grau de comprometimento no comportamento social, na comunicação e na linguagem, e por uma gama estreita de interesses e atividades que são únicas para o indivíduo.
Representando a Unimed de Dracena, esteve presente a Vice-Presidente Dra. Paula Erika O. Fonseca juntamente com a Secretária de Educação, Juliana Corrêa Pereira da Silva acompanhada pela Coordenadora de Educação Especial da rede, Lucicarla Forato Monte; Secretária Municipal de Saúde e Higiene Pública, Geni Pereira Lobo; Coordenadora de Saúde da APAE, Cristina Batista Fabro e o Psicólogo Comportamental, Amauri Silva Costa.
O grupo dialogou sobre iniciativas conjuntas em prol ao atendimento do TEA, visando avançar em melhorias para o município de Dracena, considerando assim, a necessidade de parcerias para o fortalecimento de ações neste contexto.
A Secretária de Educação pontua que “os segmentos da saúde e educação do município vem desenvolvendo um trabalho paralelo e é de extrema importância para a Educação Especial e Inclusiva, colaborativamente com a Unimed e APAE para que sejam traçadas e alcançadas novas metas”.