11 FEV 2022
MINISTRO MARCOS PONTES JÁ ENTREGOU MEDALHA PARA ALUNO DRACENENSE
O jovem dracenense Matheus Henrique Nascimento recebeu medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências, pelo ministro Marcos Pontes, em 2019 quando estudava no Anglo-CID
Dracena tem moradores e ex-moradores que se destacam nas mais variadas áreas do conhecimento, assim como no mundo das artes e também dos esportes.
Em vários anos, alunos da rede municipal de ensino, assim como de escolas particulares da cidade são destaques na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA).
No ano de 2019, o então aluno do 1º ano do ensino médio do Anglo-CID Matheus Henrique Nascimento foi premiado com medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências, no dia 28 de novembro, na USP, em São Paulo. Ele recebeu a medalha do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Marcos Pontes.
E nesta segunda-feira, 14, durante o evento ‘Melhorias na Educação - Atendimento aos Municípios’ - aberto ao público em geral,  na Faculdade REGES, a partir das 15h, Matheus marcará presença com seus familiares e poderá rever o ministro Marcos Pontes.
O evento contará também com a participação do ministro da Educação Milton Ribeiro e do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) Marcelo Lopes da Ponte.
O jovem dracenense Matheus Henrique Bovareto Nascimento concluiu o ensino médio e passou em 8º lugar em Engenharia Mecânica na Unesp neste ano. A mãe dele Márcia Cristina está muito orgulhosa do filho assim como o pai dele, o médico Fernando Nascimento e contou que ele está aguardando o resultado de outros vestibulares.