01 OUT 2021
ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE DRACENA TERÃO LOUSAS DIGITAIS
Prefeito André Lemos conheceu a lousa digital no Colégio Objetivo de Dracena
Com a intenção de inovar e modernizar o ensino dentro das salas de aula, o município de Dracena está adquirindo projetores interativos, para implantação das lousas digitais.
Foi aberto processo licitatório para a compra de 220 kits de modernização, que podem chegar ao valor de R$ 2.465.000,00 e para tanto foi necessário que os vereadores dracenenses aprovassem o projeto de lei n.º 065, de 15/09/2021, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre autorização ao Executivo para abertura de crédito adicional suplementar no orçamento.
O prefeito André Lemos afirma que o ensino, utilizando o recurso da lousa digital, é mais interativo entre professor e aluno. “Com o uso desta tecnologia de ponta a educação de Dracena entrará para o século XXI, as crianças poderão aprender mais e as aulas não terão mais limites nem fronteiras”.
André verificou de perto o funcionamento da lousa digital, durante uma visita ao Colégio Objetivo de Dracena. Ouviu relatos de professoras que informaram sobre a importância do recurso ao ministrar as aulas.
Com a aquisição das lousas para as escolas da rede do município, o prefeito espera que a Educação municipal alcance melhores resultados.