23 SET 2021
EDUCAÇÃO
EMEFI “PROF. SÉRGIO LIBERATTI” REALIZA ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA ÁRVORE
A EMEFI “Prof. Sérgio Liberatti”, localizada no Distrito de Jaciporã, por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Limpeza Pública, realizou plantio de mudas de ipê em comemoração ao Dia Mundial da Árvore.
 O Dia Mundial da Árvore é comemorado em 21 de setembro e o objetivo da gestão e coordenação da escola, juntamente aos docentes, é de conscientizar os estudantes a respeito da valorização da natureza.
 A secretária de Educação Juliana Correa Pereira da Silva destaca que “é essencial, no contexto escolar, o desenvolvimento de ações que oportunizem aos estudantes a vivenciem na prática o plantio de árvores para a conscientização sobre os cuidados com relação ao meio ambiente”.
O engenheiro ambiental Murilo Viana e a diretora de Meio Ambiente Dulce Cicarelli estiveram presentes e dialogaram com os estudantes sobre a relevância da data, trazendo informações sobre o plantio de árvores.
A EMEFI tem como diretora de Escola Natália de Andrade Gomes e como coordenadora pedagógica Eli Aparecida Camargo que fizeram agradecimentos ao subprefeito Tato Lima e ao secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Limpeza Pública Silas da Silva Teixeira, pelo apoio.