21 SET 2021
CURSOS NA CARRETA DO PROGRAMA VIA RÁPIDA SÃO INICIADOS EM DRACENA
Prefeito André Lemos e o diretor de desenvolvimento econômico da Prefeitura, Nestor Tobias Filho
Numa ação inédita entre o Governo do Estado, Prefeitura local e Centro Paula Souza, por meio da Etec Carmelina Barbosa, estão sendo promovidos os cursos gratuitos
A carreta do Programa Via Rápida, do Governo do Estado - unidade móvel de Imagem Pessoal II - chegou ontem, 20/09, a Dracena e está instalada no estacionamento da Prefeitura.
A ação acontece numa parceria inédita entre a Prefeitura de Dracena e o Governo do Estado, por meio do Programa Via Rápida e Centro Paula Souza, através da Etec Carmelina Barbosa local.
O prefeito André Lemos ressaltou a importância de o município receber a unidade e poder oferecer a população esta ótima oportunidade voltada àqueles que querem conquistar o mercado de trabalho. Aproveitou ainda para agradecer ao Governo do Estado, pela parceria, assim como ao Centro Paula Souza, por meio da Etec Carmelina Barbosa.
Agora cedo foi iniciada a primeira turma do curso de auxiliar de cabeleireiro, com 16 alunos, na faixa etária de 16 anos ou mais. A professora é a cabeleireira dracenense Lívia que conta com o apoio da ajudante Talita.
No período da tarde, será iniciado o curso de maquiagem, com a profissional do ramo Fernanda, também de Dracena, e à noite, será a vez do curso de manicure e pedicure, com Luciana, também moradora na cidade.
Os três cursos começam nesta terça-feira, 21 com previsão de término para o dia 20 de outubro.

VIA RÁPIDA
Pela primeira vez na região de Dracena acontece à vinda da carreta do Programa Via Rápida. O Via Rápida oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e de geração de renda.
Os cursos têm duração de até 100 horas e são oferecidos de acordo com o mercado de trabalho de cada região. Podem ser realizados nas Escolas Móveis do Via Rápida ou em salas de aula do estado, do município ou de outras organizações.
Serão 80 horas de cursos, sendo 4 horas por dia, durante 20 dias úteis dentro da carreta toda equipada. O participante cuja presença atinja 75% receberá R$ 210 (uma vez) como ajuda de custo.
As aulas são ministradas através de professores oferecidos pelo Centro Paula Souza, representado em Dracena pela Etec Profª Carmelina Barbosa.
Confira imagens da primeira turma, clique no link: Prefeitura de Dracena / SP - CARRETA DO PROGRAMA VIA RÁPIDA CHEGA A DRACENA PARA OFERECER CURSOS