27 AGO 2021
EDUCAÇÃO
INÉDITO: ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL BUSCA PARCERIA COM A ETEC CARMELINA BARBOSA PARA OFERECER TRANSPORTE ESCOLAR AOS ALUNOS
Prefeito André Lemos, secretária de Governo Thauana Duarte e integrantes da equipe da Etec
O prefeito André Lemos esteve na quarta-feira, 25/08, visitando as instalações da Etec Profª Carmelina Barbosa, em Dracena. Ele esteve acompanhado da secretária de Governo, Thauana Duarte.
A administração municipal e a Etec agilizam parceria no quesito transporte escolar dos alunos da unidade. Pela primeira vez, o município se organiza para oferecer o serviço de grande importância para os estudantes.
A demanda da Etec é alta e com o oferecimento do transporte poderá crescer ainda mais, porque muitos interessados deixam de cursar na unidade, devido à falta do serviço.
Márcio Dimas Bini Filho, diretor da escola técnica informou que 61 alunos de Dracena poderão se beneficiar com o transporte, sendo ETIM's: 15 alunos (integral) e Modular: 46 alunos (noturno). O total de alunos da Etec atualmente são 642 cursando + 40 pendentes que estão finalizando estágios de enfermagem, totalizando 682 estudantes.
A Etec está localizada na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, no km 653, Bairro das Antas, sentido Tupi Paulista.
O prefeito André Lemos havia recebido representantes da Etec há meses, no gabinete municipal, tratando sobre a questão do transporte escolar e, agora ele esteve na unidade. André conheceu integrantes da equipe, assim como da direção e ouviu sobre o funcionamento dos cursos e pôde acompanhar alguns momentos de aulas práticas, como do técnico em Agropecuária e do técnico em Química.
O prefeito pontuou a importância em poder oferecer o serviço, porque a administração municipal se preocupa também com a Educação, e sabe que atender esses alunos estará atendendo o mercado de trabalho tanto local quanto de outras localidades, levando o nome da Dracena, assim como trazendo jovens para movimentar a economia local, em vários aspectos.
CONHEÇA A ETEC PROFª CARMELINA BARBOSA
A escola foi criada em 11 de novembro de 1970, pelo Decreto 52.553, do Governo do Estado de São Paulo. O nome Carmelina Barbosa, é uma homenagem à professora que atuou como diretora, residia em Dracena e faleceu vítima de acidente automobilístico.
Márcio Dimas Bini Filho é o diretor da escola técnica e os diretores de serviço são: Lindsay Kaori Furuta (Área Acadêmica) e Célia Aparecida Valeta (Área Administrativa).
A Etec oferece os cursos em período integral - técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio e técnico em Química integrado ao Ensino Médio.
No período noturno: técnico em Enfermagem; técnico em Química; técnico em Manutenção e Suporte em Informática e técnico em Alimentos.
Também disponibiliza classes descentralizadas: Dracena - técnico em Administração. No município de Panorama - técnico em Logística e em Santa Mercedes - técnico em Química.
Com a cidade de Tupi Paulista atua em parceria com a Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap), junto à Penitenciária Feminina, com o técnico em Administração.
Confira alguns dos momentos da visita à Etec na Galeria de Fotos aqui no site: click no link Prefeitura de Dracena / SP - PREFEITO ANDRÉ LEMOS VISITA ETEC CARMELINA BARBOSA

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024