18 AGO 2021
PARCERIAS
PARCERIA INÉDITA ENTRE PREFEITURA E GOVERNO DO ESTADO TRAZ A DRACENA CARRETA DO VIA RÁPIDA
Professor coordenador de projetos de parcerias da Etec Carmelina Barbosa, Wiliam Felipe dos Santos; assistente administrativa da Etec, Neiva da Silva Moraes Rosseti e diretor de Desenvolvimento Econômico Nestor Tobias Filho
Será pago uma bolsa de R$ 210 ao participante que atingir 75% de presença nas aulas
Parceria inédita entre a Prefeitura de Dracena e o Governo do Estado, por meio do Programa Via Rápida e Centro Paula Souza, através da Etec Carmelina Barbosa local está firmada e irá oferecer uma ótima oportunidade voltada a pessoas que querem conquistar o mercado de trabalho.
Pela primeira vez na região de Dracena, virá ao município a carreta do Programa Via Rápida, do Estado. O Via Rápida oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e de geração de renda. Os cursos têm duração de até 100 horas e são oferecidos de acordo com o mercado de trabalho de cada região. Podem ser realizados nas Escolas Móveis do Via Rápida ou em salas de aula do estado, do município ou de outras organizações.
Serão oferecidos três cursos – manicure e pedicure (18h às 22h); cabeleireiro (8h às 12h) e maquiador (13h às 17h), na carreta a partir da próxima semana, quinta-feira, 26/08 até o dia 17/09. A carreta estará estacionada na esquina da Rua Antônio Rodrigues de Barros com a Avenida Expedicionários.
A idade mínima para participar é de 16 anos e os interessados já podem se inscrever na sede do SENAI local. Serão 80 horas de cursos, sendo 4 horas por dia, durante 20 dias úteis dentro da carreta toda equipada. O participante cuja presença atinja 75% receberá R$ 210 (uma vez) como ajuda de custo.
As aulas serão ministradas através de professores oferecidos pelo Centro Paula Souza, representado em Dracena pela Etec Profª Carmelina Barbosa.

TRABALHO DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL
A administração, por meio do prefeito André Lemos reivindicou o curso ao Estado, para servir a pessoas que estão em busca de colocação no mercado de trabalho. O prefeito André ressaltou que sabe da importância dessas parcerias para a cidade oferecer a população, ainda mais neste momento importante de retomada da economia.
Em um trabalho de bastidores coordenado pelo diretor de Desenvolvimento Econômico local Nestor Tobias Filho, foi encaminhado o pedido à deputada estadual Carla Morando (PSDB). Conhecida por ser a madrinha do curso, Carla atendeu a solicitação que agora se torna uma realidade em Dracena.

SERVIÇO:
Não perca esta oportunidade de se tornar um profissional da beleza! As inscrições já estão com o período aberto, basta comparecer ao Senai local - Avenida Expedicionários, 260 – Vila Barros, das 7h30 às 17h. É necessário apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone (18) 3821-8025.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024