16 AGO 2021
PARCERIAS
INSCREVA-SE PARA OS CURSOS GRATUITOS DE AZULEJISTA E TORNEIRO MECÂNICO
Curso para ser azulejista
A Prefeitura em parceria com o Centro de Treinamento do Senai está com inscrições abertas para os cursos gratuitos de Torneiro Mecânico e Assentador de Revestimentos Cerâmicos (azulejista), ambos os cursos são gratuitos para Dracena e toda região.
O curso de torneiro mecânico está previsto para começar no próximo sábado, dia 21/08, já o de azulejista na semana que vem dia 23/08.

CONFIRA MAIS SOBRE OS CURSOS
O curso de torneiro mecânico ensina tornear peças de vários perfis, em materiais metálicos e não-metálicos utilizando ferramentas de corte e fazendo o controle de medidas das peças de acordo com o desenho, seguindo normas e procedimentos técnicos, do meio ambiente, de saúde e segurança do trabalho.
Terá um total de 180 horas de duração, divididas em 40h de mecânico, 40h de tecnologia mecânica e 100h de operações em torno mecânico. Será ministrado apenas aos sábados das 8h às 17h.
O curso de Assentador de Revestimento Cerâmico (azulejista) tem na sua grade de ensino executar revestimentos cerâmicos em planos horizontais e verticais em edificações, bem como a regularização da base para o assentamento das placas, utilizando equipamentos, ferramentas e instrumentos específicos, seguindo normas técnicas, de qualidade, de meio ambiente e de saúde e segurança no trabalho.
Tem um total de 160 horas de duração, será ministrado no período da tarde das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

SERVIÇO:
Para se inscrever basta ir até ao Senai, na Avenida Expedicionários, 260 – Vila Barros. Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone (18) 3821-8025.
De segunda a sexta-feira das 8h às 17h.