02 AGO 2021
EMOÇÃO MARCA REINAUGURAÇÃO DOS CAMPOS DE BOCHA NO ANTIGO PLIMEC EM DRACENA
Prefeito André Lemos quando fez uso da palavra
No domingo, 1° de agosto, foram reinaugurados os campos de bocha que ficam instalados, anexo ao C.S.U. (Antigo PLIMEC), na Av. Alcides Chacon Couto, 1.393. Os dracenenses José Manoel Vargas e Antônio Quirino Neto foram homenageados com seus nomes denominando as canchas I e II.
O secretário Milton César dos Santos, de Esporte e Lazer ressaltou que a cerimônia foi marcada por grande emoção dos familiares dos homenageados. "Para eles, representou carinho e orgulho em saber que os espaços agora levam os nomes dos dois grandes esportistas", disse Milton.
O prefeito André Lemos acompanhado da primeira-dama Bianca, assim como demais autoridades municipais, marcaram presença, e enalteceu os homenageados que representaram Dracena em várias competições.
O projeto de denominação das canchas foi aprovado em 2018, de autoria do então vereador Milton Polon, para receber os nomes dos dracenenses já falecidos José Manoel Vargas, que era conhecido por Zé Mané e Antonio Quirino Neto.

CLIQUE NO LINK E CONFIRA FOTOS DO EVENTO

Prefeitura de Dracena / SP - CAMPOS DE BOCHA RECEBEM OS NOMES DE CANCHA I ‘JOSÉ MANOEL VARGAS’ E CANCHA II ‘ANTÔNIO QUIRINO NETO'

OS HOMENAGEADOS
José Manoel Vargas, conhecido como Zé Mané, foi servidor da Prefeitura por muitos anos até se aposentar. Atuou como motorista que transportava as equipes esportivas da cidade, incluindo jogadores do Dracena FC, no conhecido ônibus “Trovão Azul”.
Dedicou-se ao Clube de Bocha de Dracena, sendo seu presidente, e ajudou na conquista de títulos dos Jogos Regionais, Jogos Regionais do Idoso e sediou até competições estaduais e regionais.
Zé Mané deixou a esposa Nancy, filhos, netos e demais familiares. Faleceu aos 77 anos em outubro de 2018.
Antonio Quirino Neto foi agropecuarista e proprietário da empresa Sacarias Dracenense. Era dono de uma visão de negócios peculiar e única, acreditando sempre no potencial da Cidade Milagre e por isso e com a participação de familiares fundou a Quirino Empreendimentos Imobiliários, responsável pelo Parque Planalto e novo bairro em fase de implantação.
Cursou Direito no antigo Centro de Ensino Superior, hoje Faculdade Reges. Foi um apaixonado pela bocha e participou dos eventos no clube do CSU e de competições. Faleceu aos 71 anos em março de 2011. Foi casado com Vera Rosseto e deixou filhos, netos e demais familiares. (Com informações Cláudio José/Bastidores da Notícia)