07 JUN 2021
ADMINISTRAÇÃO
PREFEITO ANDRÉ LEMOS SE REÚNE COM CISNAP PARA TRAÇAR METAS EM BUSCA DE CONTER AVANÇO DESCONTROLADO DA COVID
Diretora técnica de saúde do GVS - Grupo de Vigilância Sanitária - de Presidente Venceslau - Rosane Lourenço e o prefeito André Lemos
O objetivo é buscar um controle da pandemia tanto em Dracena quanto nas cidades vizinhas, neste momento que os números voltaram a crescer

O prefeito André Lemos que também preside o Consórcio Municipal de Saúde da Nova Alta Paulista (CISNAP) se reuniu na tarde desta segunda-feira, 7, no Senai Dracena para discutir medidas de restrição e contenção ao avanço da COVID-19 junto aos municípios consorciados e o auxílio da Polícia Militar, através do 25° Batalhão da PM instalado na cidade.

Participaram da reunião além dos prefeitos e representantes dos municípios, a PM representada pelo major Júlio, coordenador operacional do Batalhão e a tenente Mayara, que comanda a 1ª Cia; e a diretora técnica de saúde do GVS - Grupo de Vigilância Sanitária - de Presidente Venceslau - Rosane Fátima S. Ferraz Lourenço.

O CISNAP é integrado por Dracena e também Irapuru; Junqueirópolis; Monte Castelo; Nova Guataporanga; Ouro Verde; Panorama; Pauliceia; Santa Mercedes; São João do Pau D'Alho e Tupi Paulista.

Para o prefeito André Lemos, a reunião foi proveitosa, todos os demais prefeitos ou representantes dos municípios, como diretores e secretários de Saúde buscam uma medida que não prejudique o comércio de maneira geral, porém preservando vidas.

Os prefeitos estão atentos quanto aos números de casos da doença e dependendo dos resultados, será feita nova reunião, para adotar medidas em conjunto visando tentar frear a contaminação.

O chefe do Executivo dracenense alerta a população local para que se junte a administração municipal, com o objetivo de controlar a doença na cidade, porque o apoio de todos é primordial, não aglomerando, não promovendo festas, tomando todas as medidas preventivas, quanto à higienização.

"Queremos poder ter condições de oferecer atendimento de saúde aos nossos moradores, e ainda aos nossos vizinhos, mas para isso todos têm que fazer a sua parte, para que não faltem leitos tanto nas enfermarias quanto na UTI Covid".

O Ministério Público, através da Promotoria de Dracena, representada pelo 4° promotor de justiça Ezequiel Vieira da Silva encaminhou ao prefeito André ofício n° 94/2021. Confira na íntegra o que diz o ofício: "Considerando o agravamento da pandemia decorrente do novo corona vírus - COVID-19, considerando o elevado índice de ocupação dos leitos de UTI no âmbito da DRS Presidente Prudente, que na data de ontem, 06/06/2021, era de 96,3%, e, considerando, por fim, a informação enviada pela Santa Casa de Misericórdia de Dracena a esta Promotoria de Justiça no sentido de que poderá haver falta de medicamentos e insumos em gerais, especificamente, kit's de intubação, para tratamento das pessoas com covid-19, venho por meio do presente solicitar informações sobre quais medidas estão sendo planejadas e adotadas no âmbito do município de Dracena com a finalidade de recrudescer as regras municipais para coibir o avanço do contágio com o novo corona vírus".