Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida
Pontos Turísticos
A instalação da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Dracena foi em 08 de agosto de 1948. Inaugurada em janeiro de 1955, hoje é referência de cartão postal do município e recebe visitas de pessoas da comunidade e região. Sua localização é privilegiada, pois está no centro e no ponto mais alto do município, ela pode ser vista de vários locais da cidade. Se destaca com a sua belíssima cúpula e o cristo de braços abertos - abraçando toda a cidade.
Sobre o local
Sua localização é privilegiada, pois está no centro e foi estratégicamente construída no ponto mais alto do município, na ultima atualização do plano diretor do município, ficou estabelecido que não pode ser construído prédio com mais de 10 dez metros de altura em uma distância de 300 trezentos metros da igreja, com intuito de preservação da visão da igreja, desta forma ela pode ser vista de vários locais da cidade.