09 MAI 2024
CCI PROMOVE AÇÃO DE INTEGRAÇÃO ENTRE IDOSOS E JOVENS DO INTERACT

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) ‘Pedro Pietrucci’ promoveu projeto ‘intergeracional’, aproximando gerações pela escrita. O termo intergeracionalidade vem sendo muito discutido nos últimos tempos. A sua definição nada mais é que, interações planejadas de grupos de pessoas com diferentes idades e em diferentes fases da vida.
A ação ocorreu por meio de troca de cartas, proporcionando vínculo entre idosos do CCI e jovens do Interact, além do estreitamento da comunicação através do compartilhamento de conhecimentos, habilidades, sentimentos, ideias e também da prática de atividades cooperativas de valor significativo para ambos.
O objetivo do projeto foi permitir a inclusão da pessoa idosa, visando impacto positivo sobre o seu estado emocional gerando expectativa positiva nos jovens. Buscando reduzir a distância entre jovens e pessoas idosas, promovendo atenção ao passado, presente e futuro por meio do compartilhamento de diferentes valores e estilo.
O projeto inicialmente elaborado pela secretária adjunta do Desenvolvimento Social Ana Carolina Machado Tavares e a equipe do CCI, contou com a participação dos jovens do Interact, coordenados pelo Rafael e a supervisora Célia Brandani, e alguns pais dos jovens.
Houve a troca de cartas, café da tarde e gincana de torta na cara. Entraram na brincadeira, a secretária de Desenvolvimento Social Bianca Kozan Lemos juntamente com Célia Brandani, jovens e idosos passaram de uma tarde de muita descontração.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024