09 MAI 2024
 PROGRAMA SAÚDE ESCOLA TEM INÍCIO COM PREVENÇÃO À SAÚDE BUCAL DOS ALUNOS
O Programa Saúde Escola teve início na terça-feira, 7/05, na Escola Guilherme Tammerik, marcando o compromisso do município em promover uma educação integral para as crianças. Sob a parceria entre a Prefeitura e a empresa BIOGESP, o programa visa ensinar os alunos quanto à importância da saúde bucal, com atividades como escovação supervisionada e aplicação de flúor.
Desde seu lançamento, o programa tem sido um sucesso, com resultados promissores na conscientização das crianças sobre os cuidados com a saúde bucal.
A escola Guilherme Tammerik foi a primeira a receber as atividades, que foram conduzidas de forma lúdica e educativa, garantindo a participação ativa dos alunos.
As iniciativas geridas pela BIOGESP se estendem também para outras escolas, como Luiza Rossa, Dona Zizi e Lar Infantil, com cronograma de visitas mensais, garantindo que a educação em saúde bucal seja uma constante na vida dos alunos.
Além das atividades educativas, o programa também inclui avaliações odontológicas periódicas, identificando crianças que necessitam de tratamento odontológico.
O Programa Saúde Escola representa um importante passo na promoção da saúde infantil, garantindo que as crianças tenham acesso a informações essenciais para manterem hábitos saudáveis ao longo da vida.
A parceria entre o município e a BIOGESP demonstra o comprometimento das instituições em proporcionar uma educação de qualidade, que vai além das salas de aula.
Tanto a BIOGESP quanto o município estão ansiosos para ver os impactos positivos desse programa na vida das crianças e na comunidade como um todo. Juntos, podemos construir um futuro mais saudável e promissor para todos.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024