23 ABR 2024
EDUCAÇÃO
DIA DO ÍNDIO É CELEBRADO NA EMEI PROFª ALINE RODRIGUES SOARES COM EXPOSIÇÃO DE OBJETOS DE ORIGEM INDÍGENAS

No dia 19 de abril, comemora-se o Dia dos Povos Indígenas, uma oportunidade para celebrar e valorizar a rica diversidade cultural desses povos. Na EMEI Professora Aline Rodrigues Soares, essa data não passou em branco, especialmente na turma do Berçário II A, onde as professoras promoveram uma série de atividades pedagógicas para os pequenos.

Os alunos tiveram a chance de mergulhar na cultura indígena por meio de uma exposição envolvendo alimentos e objetos de origem indígena. Essa imersão proporcionou às crianças uma experiência sensorial única, permitindo-lhes explorar diferentes aspectos da cultura indígena de forma tangível.

Além da exposição, as crianças foram envolvidas em atividades lúdicas que estimularam sua coordenação motora e criatividade. Histórias, músicas e brincadeiras inspiradas na cultura indígena foram compartilhadas, proporcionando momentos de aprendizado e diversão.

Essas atividades não apenas homenagearam os povos originários, mas também destacaram a importância dessas comunidades na construção da identidade cultural e histórica do Brasil. Foi uma oportunidade valiosa para as crianças conhecerem e apreciarem a diversidade cultural presente em nosso país desde os primeiros habitantes.

A EMEI Professora Aline Rodrigues Soares reafirma seu compromisso com uma educação inclusiva e multicultural, valorizando e respeitando as diferentes etnias que compõem a sociedade brasileira.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024