Encontro tratou da pesquisa de demanda turística, participação em evento regional e estratégias de divulgação dos atrativos do município
O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Dracena realizou reunião ordinária com uma pauta voltada ao planejamento e ao fortalecimento das ações do setor turístico no município.
Durante o encontro, os conselheiros aprovaram a ata da reunião de agosto de 2026 e receberam informações sobre a participação de Dracena no AMITESP Conecta, realizado no dia 26 de agosto, em Marília. O evento promoveu capacitações e troca de experiências entre municípios na área do turismo.
A Pesquisa de Demanda Turística também esteve entre os principais assuntos da reunião. Foram apresentados os resultados obtidos até o momento e os locais onde o levantamento já foi realizado. A pesquisa busca identificar o perfil dos visitantes, seus interesses e experiências, oferecendo dados que possam contribuir para o planejamento de políticas e ações voltadas ao turismo no município.
Para ampliar a coleta de informações, os integrantes do COMTUR foram convidados a participar das próximas etapas da pesquisa, que acontecerão durante dois eventos do calendário local: a IMIN Fest, nos dias 11 e 12 de setembro, e o Dracena Moto Fest, nos dias 18 e 19 de setembro.
Outro encaminhamento foi o alinhamento das gravações de mídias turísticas, que terão como objetivo divulgar os atrativos e experiências de Dracena e ampliar a visibilidade do município.
A próxima reunião do COMTUR está marcada para o dia 7 de outubro de 2026.
Os encaminhamentos reforçam a atuação conjunta entre o poder público e os representantes do setor turístico na organização das ações, no levantamento de informações e na divulgação dos atrativos de Dracena.
Autor: Departamento de Comunicação