Serviço foi realizado pela Neoenergia Elektro, com acompanhamento da Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Limpeza Pública e Meio Ambiente
A Defesa Civil Municipal e a Secretaria de Limpeza Pública e Meio Ambiente acompanharam uma ação preventiva de retirada de árvores no final da Rua Marechal Deodoro da Fonseca, nas proximidades do Hospital Unimed Dracena.
O serviço foi realizado pela empresa Neoenergia Elektro, após acionamento do Corpo de Bombeiros de Dracena, que solicitou o apoio da Defesa Civil Municipal e da Secretaria de Limpeza Pública e Meio Ambiente para avaliar a situação das árvores no local.
Durante a análise, foi verificado que as árvores apresentavam problemas em sua estrutura e ofereciam risco de queda de galhos e troncos. Por isso, a retirada foi considerada necessária para evitar acidentes e garantir mais segurança para pedestres, motoristas, moradores e pessoas que passam pela região.
A medida também levou em consideração ocorrências recentes registradas no local. Nos meses de abril e maio deste ano, houve queda de galhos na área, o que reforçou a necessidade de uma ação preventiva.
A Defesa Civil Municipal destaca que o trabalho em conjunto com outros órgãos e instituições é fundamental para identificar situações de risco e tomar providências antes que acidentes aconteçam, protegendo a população e contribuindo para a segurança em espaços públicos do município.
Autor: Departamento de Comunicação