A Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria de Saúde e Higiene Pública, informa que, a partir desta quarta-feira (8), os atendimentos destinados a crianças com autismo voltam a ser realizados no Centro de Saúde I (Postão).
O novo local funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h, com uma equipe multidisciplinar ampliada, composta por enfermeira, psiquiatra, neurologista, neuropsicólogo e psicóloga.
A mudança tem como objetivo ampliar os atendimentos e, ao mesmo tempo, oferecer mais conforto aos pacientes e suas famílias.
Os atendimentos serão agendados com dia e horário definidos e voltados ao diagnóstico e às sessões terapêuticas. As consultas que já estavam marcadas anteriormente permanecerão válidas e serão realizadas no novo endereço.
Antes da mudança, as crianças eram atendidas no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I).
A prefeita Geni Lobo destacou a importância da ampliação da equipe e da atenção especial às pessoas com TEA:
“Com a equipe de profissionais ampliada, poderemos oferecer um atendimento ainda mais humanizado às pessoas que mais precisam de acompanhamento médico”, afirmou a prefeita Geni Lobo.
Um levantamento da Secretaria de Saúde de Dracena aponta que, atualmente, existem cerca de 200 pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no município, sendo a maioria crianças que recebem tratamento e acompanhamento médico pela rede pública e privada de saúde.