A implantação da república será sediada em Adamantina, e a execução do serviço ficará a cargo da Organização da Sociedade Civil (OSC) Instituição Solidária Carlos Pegoraro.
Na manhã desta terça-feira (19), em reunião realizada na Prefeitura Municipal de Adamantina, foi firmado um convênio entre quatro municípios da Nova Alta Paulista, tendo Dracena como uma das partes envolvidas, para a implantação da “República para Jovens”.
O secretário de Gabinete e Governo, Otávio Augusto, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Iraci Parizotto, e a secretária adjunta, Andressa Martins, estiveram presentes na reunião, representando a prefeita Geni Lobo.
O encontro contou com a participação do prefeito de Adamantina, José Carlos Martins Tiveron; do vice-prefeito de Osvaldo Cruz, Amilton Albertinazzi; e do prefeito de Flórida Paulista, José Andriotti, além de demais autoridades.
Ao todo, serão disponibilizadas 12 vagas, sendo 06 para a república de jovens do sexo feminino e 06 vagas para a república de jovens do sexo masculino, distribuídas entre as cidades conveniadas.
A república destina-se a jovens cujos vínculos familiares estejam rompidos ou fragilizados, que não disponham de condições de autossustentabilidade, de retaguarda familiar temporária ou permanente, ou que estejam em processo de desligamento de instituições de longa permanência, em consonância com a Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais, conforme o estabelecido pela Resolução CNAS nº 109/2009.
O custeio do serviço será cofinanciado pelo Estado de São Paulo, por meio do repasse de recursos do Fundo Estadual de Assistência Social aos fundos municipais de assistência social de cada um dos municípios participantes.
Autor: Departamento de Comunicação/Prefeitura de Dracena