A ação foi uma medida preventiva e ocorreu entre os dias 4 e 13 de agosto.
A Prefeitura de Dracena, por meio da Vigilância Epidemiológica, divulgou, nesta quarta-feira (13), o balanço do terceiro Mutirão de Limpeza contra a dengue realizado neste ano.
Segundo a VE, foram recolhidas 23 toneladas de materiais que poderiam acumular água e criar ambientes propícios à proliferação do mosquito Aedes aegypti.
A ação foi preventiva e ocorreu entre os dias 4 e 13 de agosto.
Ainda de acordo com a Vigilância Epidemiológica, o próximo mutirão de limpeza, que abrangerá todos os bairros, distritos e o distrito de Iandara, será realizado de 3 a 12 de novembro.
A chefe de Assistência e Comunicação Social da VE, Aline Andrade, afirmou que as ações de rotina para o combate à dengue continuam.
“Estamos realizando as visitas de bloqueio contra criadouros em casos positivos de dengue, monitoramento de pontos estratégicos e nebulização com inseticida em áreas com confirmação da doença”, explicou.
O último boletim divulgado pela VE aponta que, até esta quarta-feira (13), foram registrados 455 casos positivos, 1.891 casos negativos e 8 pessoas aguardando o resultado de exame.
Até o momento, Dracena não registrou nenhum óbito por dengue neste ano.
Em caso de sintomas como febre, manchas vermelhas pelo corpo, dor atrás dos olhos, entre outros, a orientação é procurar a unidade de saúde mais próxima da residência.
Autor: Departamento de Comunicação/Prefeitura de Dracena