Segundo a Vigilância Epidemiológica (VE), no primeiro dia de campanha foram aplicadas 400 doses nos grupos prioritários.
Nesta segunda-feira (7), a Secretaria de Saúde e Higiene Pública, por meio da Vigilância Epidemiológica (VE), deu início a campanha de vacinação contra a gripe para os grupos prioritários.
Neste primeiro dia, conforme a VE, foram aplicadas 400 doses em pessoas pertencentes aos grupos prioritários.
A vacina está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h, no Centro de Saúde I (Postão).
Nesta próxima quinta-feira (10), três unidades de saúde estarão com os horários estendidos. A aplicação contra a gripe ocorrerá das 17h às 21h.
As ESFs dos bairros Jardim Jussara, Jardim Santa Clara e Jardim Brasilândia estarão abertas para atender à população.
Grupo prioritário:
Crianças com idade entre 6 meses e menores de 6 anos; gestantes; puérperas; maiores de 60 anos ou mais de idades; povos indígenas; povos e comunidade tradicionais quilombolas; pessoas em situação de rua; trabalhadores da Saúde; professores e trabalhadores de instituição de ensino básico a superior; profissionais das forças de segurança e salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com deficiências permanentes; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; trabalhadores dos correios; e população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.
As pessoas acamadas podem deixar o nome e endereço na Unidade de Saúde mais próxima de sua casa para que a equipe de saúde realize a vacinação na residência cadastrada.
Autor: DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO