Teve início, nesta segunda-feira (10), as aulas da primeira turma do curso de Bolos Caseiros, realizado em parceria com o Senai e a Secretaria do Agronegócio. São 18 alunos matriculados que terão a oportunidade de adquirir habilidades para iniciar ou expandir seus negócios no ramo da confeitaria.
As aulas acontecem no Espaço Cozinhalimento, da Escola Técnica Izaura Sampaio, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, totalizando 24 horas de aprendizado prático.
O secretário do Agronegócio, Jaime Nakano, o diretor de Desenvolvimento Econômico, Nestor Tobias Filho, e a coordenadora do Agronegócio e Eventos, Sidneia Gonçalves, acompanharam o início das aulas na noite desta segunda-feira.
Para o secretário do Agronegócio, o curso tem um impacto importante na economia local. “A qualificação profissional é essencial para fortalecer o comércio e gerar novas oportunidades de trabalho. O Senai tem sido um grande parceiro nesse desenvolvimento”, disse Jaime.
O diretor de Desenvolvimento Econômico também destaca a importância do curso profissionalizante. “Essa é mais uma oportunidade para que os participantes adquiram habilidades que podem se transformar em fonte de renda e sustento para muitas famílias”, afirmou Nestor.