A Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Assuntos Viários iniciou, nesta semana, o reparo de galerias pluviais danificadas pelas fortes chuvas de dezembro. Os primeiros reparos acontecem no Jardim Jussara, onde serão realizados trabalhos em 12 pontos.
De acordo com o secretário da pasta, Carlos Telles, esse é um trabalho constante e demorado, devido à complexidade do serviço, além de ser um trabalho de rotina realizado pela equipe de Obras. Ainda serão realizados esses reparos nos demais bairros da cidade.
TAPA BURACO
A EMDAEP também iniciou o trabalho de tapa-buraco em alguns pontos da cidade. Já foram realizados serviços nas ruas Paulo Penko, Paraná, Nações Unidades e na Avenida Alcides Chacon Couto.
PONTOS CRÍTICOS
A Secretaria de Infraestrutura realiza, atualmente, novos estudos para solucionar os problemas de alagamento nos pontos da cidade considerados críticos. A equipe de trabalho já realizou um mapeamento, onde foram constatados oito pontos críticos.
Até que os estudos sejam finalizados e as obras de melhorias concluídas, é necessário que a população fique atenta aos pontos de alagamento durante tempo de chuva, evitando estacionar e passar por esses locais.
Os pontos críticos são:
Rua Ipiranga, nº 2581;
Avenida José Bonifácio, na altura da Prefeitura;
Avenida Expedicionários, na altura da Prefeitura;
Rua Duque de Caxias, na altura da Creche da Nadir;
Rua Independência, nº 329;
Rua Argentina, nº 249;
Avenida Expedicionários, na altura do Pontilhão da Fepasa; e
A Secretaria de Infraestrutura também é responsável pela limpeza interna dos bueiros da cidade. Essa demanda é realizada através de solicitação da população, que deve entrar em contato pelo telefone (18) 3821-8019.