12 ABR 2024
DRACENA SEDIA PELA PRIMEIRA VEZ OFICINA REGIONAL NA ÁREA DA SAÚDE
Mesa principal do evento formada por autoridades e profissionais de Saúde
Hoje, 12/04, o município de Dracena sedia a 1ª Oficina Regional Sobre Risco e Gestão de Risco Sanitário da Alta Paulista e extremo Oeste, por meio das prefeituras local e de Presidente Venceslau e a Secretaria de Saúde do Estado, através do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE XXII), de Venceslau, na Associação Bancária de Dracena (ABD). O evento reúne autoridades municipais e regionais, como o prefeito André Lemos e a prefeita de Venceslau Barbara Medeiros Vilches; representantes de Secretarias de Saúde da cidade; região e do Estado, como Eliseu Diniz (diretor técnico de Saúde II, Núcleo de Planejamento e Informação - CVS/ SP), como do Poder Legislativo também.
As secretárias de Saúde de Dracena, Cláudia Luginick e de Venceslau Lianir Ribeiro, também a diretora técnica de Saúde II do GVE, Rosane Lourenço participam. A primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social Bianca Kozan Lemos acompanhou a abertura do evento ao lado do prefeito André. Ainda compuseram a mesa principal, o vice-prefeito e presidente da EMDAEP Guido Baggio e o presidente da Câmara Municipal Danilo Ledo.
O objetivo da oficina é promover a necessária discussão e homogeneização de conceitos sobre risco e gestão do risco sanitário, para o desempenho das equipes estaduais e municipais, dos seus trabalhos com foco nas ações de promoção e prevenção e como parte integrante do Sistema Único de Saúde (SUS) e incentivo à implementação de estratégias voltadas ao fortalecimento e a execução de ações de vigilância sanitária.
Durante a abertura, o prefeito André Lemos ao fazer uso da palavra citou a importância do trabalho que os profissionais da Saúde desempenham, recordando um dos momentos mais difíceis enfrentados há pouco tempo, com a pandemia do Covid 19. A oficina será concluída às 17h.