03 ABR 2024
AGENDA CULTURAL
ACERVO HISTÓRICO MUNICIPAL SERÁ INAUGURADO NESTA QUINTA NO CENTRO CULTURAL
O Acervo Municipal apresenta aos visitantes uma viagem no tempo da história de Dracena, com objetos e documentos do fundador de Dracena, Írio Spinardi e muito mais
Amanhã, 4/04, às 17h, a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo, promoverá a inauguração do Acervo Histórico do município. É a concretização de uma importante realização para a história de Dracena, que a partir de então passa a ter a sua memória preservada para a atual e as futuras gerações.
O Acervo Histórico tem como coordenador, o dracenense Rogério Edson dos Santos. O prefeito André Lemos ressalta todo trabalho desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Turismo, neste em especial, que tem a frente o Rogério, que sempre manteve a história do município preservada com toda dedicação.
O Acervo Municipal apresenta aos visitantes objetos, documentos do fundador de Dracena, Írio Spinardi; documentos da empresa fundadora; escritura original da fazenda das Marrecas, onde a cidade foi fundada; demais objetos; documentos de pioneiros; homenagens a pessoas que muito fizeram parte do desenvolvimento da cidade; fotos da fundação; históricos sobre os fundadores; autores do hino a Dracena; bandeira e brasão do município, entre muitos outros itens fazendo a viver uma viagem no tempo.

SERVIÇO
O Acervo Histórico do município está localizado no Centro Cultural Luiz Carlos Zaniboni, sede da Secretaria de Cultura e Turismo, na Rua Santos Dumont, 520. O telefone é 3821-8010.
Interessados em conhecer ou agendar visitas de grupos no Acervo Municipal podem ligar no 18 99675-2195.