28 MAR 2024
REINAUGURAÇÃO DO POSTÃO: SETORES DA SAÚDE SÃO TRANSFERIDOS PARA A UNIDADE
Mudança para o Postão segue em ritmo intenso, prefeito André esteve na semana verificando os trabalhos
A solenidade de reinauguração ocorrerá na próxima terça-feira, dia 2/04, às 19 horas

A Secretaria de Saúde vem trabalhando dobrado nestes dias para organizar a mudança para o Centro de Saúde I (Postão). Passarão a atender na unidade que será reinaugurada a sede da Secretaria de Saúde, a Farmácia Pública Municipal e as especialidades que funcionavam no Suporte de Atendimento de Saúde de Dracena (SASD), em frente à Santa Casa.
O Postão será reinaugurado no dia 2 de abril, às 19h, e toda população está convidada a participar. O prédio foi remodelado tanto a parte física das instalações quanto o sistema de atendimento.
A farmácia municipal será uma das maiores novidades.
A secretária de Saúde Cláudia Luginick explica que a farmácia funcionará das 7h às 21h30, a fim de diminuir o tempo de espera. O atendimento da farmácia até neste horário será com relação à entrega de medicamentos.
A secretária reforça que a distribuição de itens do alto custo, fraldas e assistência social permanecerá com o atendimento até às 17h.
A farmácia que funcionava na Av. Rui Barbosa, em frente ao Supermercado Troyano foi transferida pelo Postão.

A unidade de farmácia que há na ESF Dr. Affonso Arthur Vieira Resende, na Rua Padre José de Anchieta, 53, no Jardim Brasilândia permanecerá com os atendimentos normais no mesmo endereço.
As especialidades que funcionam agora no SASD, em frente à Santa Casa, como neurologia, psiquiatria, psicologia, clínica médica, cirurgia, pediatria, vascular, nutrição, oftalmologia, passarão a atender no Postão, com novidade para o atendimento de autistas.

O público autista terá a disposição psiquiatra, nutricionista, fonoaudiólogo, neurologista, psicólogo e fisioterapeuta.
O serviço de odontologia oferecerá expediente das 17h às 20h, para que àqueles que não conseguem ir durante o horário comercial possam se beneficiar.

O setor de ambulância, com o agendamento foi transferido para um imóvel ao lado do Postão, na Rua Joaquina Maria André, para melhor atendimento da população.

Todos os demais agendamentos que envolvem o serviço público municipal de saúde se darão no Postão, assim como a sede da Secretaria da Saúde foi transferida para o Postão.