07 MAR 2024
SAÚDE
POSTÃO SERÁ REINAUGURADO NO DIA 2 DE ABRIL COM NOVIDADES: AMPLO ATENDIMENTO A POPULAÇÃO E HORÁRIOS INÉDITOS
O Centro de Saúde I (Postão) será reinaugurado no dia 2 de abril, com remodelagem tanto na parte física das instalações quanto no sistema de atendimento, que oferecerá novidades. A obra foi retomada e agora segue para a conclusão dos trabalhos.
A farmácia municipal será uma das maiores novidades. A secretária de Saúde Cláudia Luginick explica que a farmácia funcionará das 7h às 21h30, a fim de diminuir o tempo de espera. O atendimento da farmácia até neste horário será com relação à entrega de medicamentos.
A secretária reforça que a distribuição de itens do alto custo, fraldas e assistência social permanecerá com o atendimento até às 17h.  Lembrando que a farmácia que atualmente funciona na Av. Rui Barbosa, em frente ao Supermercado Troyano mudará para o Postão.
A unidade de farmácia que há na ESF Dr. Affonso Arthur Vieira Resende, na Rua Padre José de Anchieta, 53, no Jardim Brasilândia permanecerá com os atendimentos normais no mesmo endereço.
As especialidades que funcionam agora no Suporte de Atendimento de Saúde de Dracena (SASD), em frente à Santa Casa, como neurologia, psiquiatria, psicologia, clínica médica, cirurgia, pediatria, vascular, nutrição, oftalmologia, passarão a atender no Postão, com novidade para o atendimento de autistas. “O público autista terá a disposição psiquiatra, nutricionista, fonoaudiólogo, neurologista, psicólogo e fisioterapeuta”.
O serviço de odontologia oferecerá expediente das 17h às 20h, para que àqueles que não conseguem ir no horário comercial possam se beneficiar.
O prefeito André Lemos comenta que é um anseio muito grande da população em ter de volta os atendimentos no Postão. “Para nossa administração foi um grande desafio, retomarmos as obras para finalizar a unidade, mas também uma grande vitória”.
O setor de ambulância, com o agendamento será transferido para um imóvel ao lado do Postão, na Rua Joaquina Maria André, para melhor atendimento da população. “Os pacientes terão sala de espera, mas conforto quando necessitarem aguardar pelo serviço de ambulância”.
Cláudia conta que todos os demais agendamentos que envolvem o serviço público municipal de saúde se darão no Postão.
A sede da Secretaria da Saúde passará a funcionar na unidade, ao total são 17 salas para acomodar a parte administrativa.  “Isso com certeza propiciará um dinamismo a mais para a equipe da Saúde”, diz o prefeito.