O objetivo é diminuir a fila de espera de pacientes do município de Dracena, que aguardam por atendimento no AME
A Secretaria de Saúde de Dracena faz mutirão de atendimentos de oftalmologia, com o objetivo de diminuir a fila de espera. A secretária responsável pela pasta Cláudia Luginick informa que atualmente a demanda reprimida ultrapassava dois mil pacientes, devido à espera por consultas no AME.
O município de Dracena deu início há um grande projeto ontem, 26/02, em busca de acabar com a fila de consultas na área da oftalmologia do SUS. “Serão atendidos todos os pacientes moradores de Dracena que estão na fila de espera e também os casos que forem necessários passar por cirurgia. A equipe da Saúde está entrando em contato com os pacientes para realizar o agendamento da consulta”, a secretária reforça que a ação é voltada aos pacientes que já têm encaminhamento na fila do AME e para aqueles que aguardam procedimentos cirúrgicos.
Cláudia explica que inicialmente a prioridade são os casos graves. “Foram atendidos nesta segunda-feira em torno de 70 pacientes. A equipe do médico Celso Davi Lopes, montou consultório oftalmológico na Secretaria de Saúde, para atender toda a demanda do município de Dracena”.
A compra do serviço está sendo realizada pelo CIOP - Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista.
Autor: DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO