31 JAN 2024
EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO IMPLEMENTA SISTEMA DE CADERNETA DIGITAL NAS UNIDADES ESCOLARES DO MUNICÍPIO

A Secretaria de Educação trabalha na implementação do novo sistema informatizado voltado para a integração da Caderneta Digital, com outras ferramentas de produtividade. Na manhã de hoje, 31, a Secretaria reuniu a equipe administrativa das Unidades Escolares para realizar a capacitação do novo sistema.

A informatização dos processos escolares é essencial para otimizar operações e aprimorar a gestão educacional. Automatizando tarefas como matrículas e controle de frequência, a equipe pode concentrar-se em atividades estratégicas. Além disso, a informatização facilita o acesso a informações acadêmicas, permitindo um acompanhamento mais eficiente do desempenho dos alunos. A segurança dos dados é aprimorada e a comunicação entre escola, pais e alunos torna-se mais ágil e transparente. Em resumo, a tecnologia na secretaria escolar não apenas simplifica processos, mas eleva a qualidade da administração educacional.

A secretária de Educação, Sabrina Lima, e o prefeito André Lemos reforçam a importância da tecnologia aliada a educação na construção do desenvolvimento educacional.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024