24 OUT 2023
SAÚDE
OUTUBRO ROSA: SAÚDE PROMOVE DIA D COM PALESTRAS E DEMAIS ATIVIDADES NO ESF DO JD. SANTA CLARA
No local também serão realizadas consultas e coletas de preventivos

A Secretaria de Saúde e Higiene Pública promoverá, na próxima sexta-feira (27), o Dia D de prevenção ao Câncer de Mama. A ação é realizada durante a campanha Outubro Rosa, que tem o objetivo de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, do câncer do colo do útero.

Com esse objetivo, a Secretaria preparou uma programação especial no ESF III - Santa Clara X ESF V – Dr. Eduardo Ligeris, com várias ações focadas no combate ao câncer de Mama. O evento será gratuito e acontecerá das 7h30 às 17h, na Rua Antônio Rodrigues de Barros, 1026 – Jd. Santa Clara.

Durante o evento serão realizados: coleta de preventivos, consultas, orientações, encaminhamento para mamografia, atendimento com a equipe de enfermagem, aferição de pressão arterial, exame de glicemia, testes rápidos, palestras, coffee break, alongamento com a equipe do projeto Viva a Vida e Parkinson, aulão de zumba, workshop de maquiagem e sorteio de brindes.

Confira a programação completa:

07h30 – Início do evento com a coordenação do projeto;

08h30 – Explanação da Secretária de Saúde e Higiene Pública Cláudia Luginick

09h00 – Palestra com a Prof.ª Dr.ª Denise Rodrigues Bueno sobre a importância da boa alimentação e a prática de exercícios físicos;

09h30 – Palestra com a Prof.ª de Enfermagem Rosa Cristina, junto às estagiárias da UNIFADRA;

10h00 – Coffee Break (manhã);

10h30 – Primeiro sorteio de brindes;

11h00 – Aulão de Zumba com a Prof.ª Talita Barizoni;

11h40 – Alongamento com a equipe do Projeto Viva Vida e Parkinson;

12h30 às 14h20 – Atendimento de consultas e coletas com a enf. Gabrielli Silveira;

14h30 – Oficina de maquiagem;

15h30 – Coffee Break (tarde);