05 OUT 2023
DPARK IMPLANTA CARTÃO PRÉ-PAGO PARA PAGAMENTO DA ZONA AZUL EM DRACENA
Prefeito André Lemos junto aos representantes da Dpark durante reunião para apresentar o cartão pré-pago da Zona Azul

A empresa Dpark, responsável pela administração da Zona Azul em Dracena, começou hoje (05) a fornecer cartão pré-pago para o pagamento da Zona Azul como alternativa ao pagamento por meio de aplicativo. A gerente Geral da ASG matriz, Viviane Miyamoto, e o coordenador de tecnologia Carlos Zago estiveram nesta manhã no Gabinete Municipal para comunicar a novidade ao prefeito André Lemos, além de informar como será o início da segunda fase da implantação do estacionamento rotativo no município.

Para adquirir o cartão, é necessário procurar o escritório da DPARK ou uma das monitoras, ao realizar uma recarga acima de R$ 10,00 o cartão é gratuito. Também é possível pagar o valor de R$ 5,00 e adquirir o cartão sem saldo, a recarga dos cartões pode ser feita através das monitoras, nos pontos de venda ou no escritório da empresa.

O pagamento da Zona Azul pelo cartão será realizada por meio de máquinas de cartão eletrônicas e funciona por aproximação. É importante ressaltar que o cartão é vinculado ao CPF do proprietário, portanto, caso seja perdido, é possível cancelar o cartão sem perder o saldo.

SEGUNDA FASE

Na próxima segunda-feira (09), a Dpark inicia a segunda fase de implantação das vagas rotativas no município, totalizando 400 vagas. Agora as vagas irão se estender pelas Avenidas Presidente Vargas e Presidente Roosevelt entre a Rua Brasil e a Rua Princesa Isabel, incluindo as ruas adjacentes. Confira o mapa abaixo:

De acordo com Viviane, a implantação do estacionamento rotativo está sendo um sucesso. “a população está bem tranquila quanto a implantação da Zona Azul, eles entendem a comodidade de ter a vaga mais facilmente no centro da cidade diante do custo”, afirmou.

VAGAS ESPECIAL DE ESTACIONAMENTO

Foram implantadas vagas especiais de estacionamento, que englobam idosos, grávidas e também portadores de necessidades especiais, incluindo pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), simbolizada com a fita colorida.

Para ter direito a uso da vaga, o motorista precisa estacionar com a credencial que é emitida na Diretoria de Assuntos Viários, de acordo com as regras do município.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024