08 AGO 2023
SAÚDE
NÚMEROS DE DENGUE CAEM QUASE 100% APÓS INSTALAÇÕES DE ARMADILHAS CONTRA O MOSQUITO
Armadilhas contra a dengue foram instaladas em diferentes setores da cidade

Os números de casos positivos da dengue em Dracena tiveram uma grande redução no período de março a julho deste ano. Nos meses de março e abril, a Vigilância Epidemiológica registrou 871 e 1.620 casos positivos respectivamente.
A Secretaria de Saúde promoveu um intenso trabalho de atendimento à população que necessitou de cuidados com relação à dengue, promovendo acompanhamento dos pacientes em unidade por 24 horas, para atender a grande demanda e também horário ampliado na então Policlínica Municipal. Nas unidades de saúde, pacientes também receberam cuidados.
A secretária de Saúde Cláudia Luginick explicou que os números de casos tiveram uma redução de 99,81% com a implantação das armadilhas que combate o mosquito Aedes aegypti.
“O motivo primordial do investimento desse equipamento de controle de vetor foi pensando na redução de casos, mas principalmente na redução de danos e complicações da dengue. Como gestores temos o dever de cuidar e zelar pela qualidade de vida dos nossos munícipes”, afirmou a secretária.
Ela enalteceu que os resultados são surpreendentes de diminuição dos casos. “A equipe da Vigilância Epidemiológica, faz a supervisão das armadilhas, nossa equipe é muito comprometida com os resultados, agradeço a todos da Vigilância”.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024