28 JUL 2023
PREFEITO ANDRÉ LEMOS LANÇA CAMPANHA MUITO MAIS DRACENA E APRESENTA CONQUISTAS E PROJETOS PARA O MUNICÍPIO
Campanha Muito Dracena foi lançada nesta sexta-feira
Na manhã desta sexta-feira, a administração municipal promoveu coletiva de imprensa para apresentar o assunto

Na manhã desta sexta-feira, 28/07, o prefeito André Lemos lançou a campanha Muito + Dracena, em coletiva de imprensa realizada no Paço Municipal. Acompanhado de integrantes da equipe do governo municipal, o prefeito apresentou as conquistas e os projetos da administração dracenense para 2023.
Segundo o prefeito, a campanha Muito + Dracena tem o objetivo de mostrar à população os resultados dos trabalhos iniciados desde 2021, nas mais diferentes áreas de competência do município. "Estamos preparados para somar, conquistar e multiplicar vitórias em 2023, com a realização de obras, avanços no Agronegócio, Saúde, Cultura, Educação, Meio Ambiente, Esportes, Frotas, Segurança, Mercado de Trabalho", afirmou André Lemos.

OBRAS EM ANDAMENTO

Entre as obras que estão sendo executadas no momento pelo município, o prefeito destacou:

• As reformas do Terminal Rodoviário; Teatro Municipal e de unidades escolares tanto EMEIS quanto EMEFIs;

• A construção do Parcão (Emílio Zanatta), um espaço de lazer para os animais de estimação;

• A instalação do Ponto de Pedal para Ciclistas (Emílio Zanatta), um local para os amantes do ciclismo se reunirem e praticarem o esporte;

• A construção da galeria de águas pluviais na Rua Palmira Stelatto (Emílio Zanatta), uma obra que visa evitar alagamentos na região;

• A construção do Parque de Uso Múltiplo (Parque Dracena), um complexo esportivo e cultural que vai beneficiar toda a comunidade;

• A reforma da fachada do CAPS Ad II (com estacionamento), um centro de atendimento especializado em saúde mental;

• A construção de três pontes na zona rural: ponte do Akamine (estrada DRA 247), ponte ‘Deli Antônio de Souza’ (bairro Canta Galo) e ponte ‘Ivanil Barbosa’ (bairro Marrequinha).

O prefeito ressaltou que essas são apenas algumas das obras que estão ocorrendo neste momento e que há muitas outras previstas para serem iniciadas ou concluídas em breve. Ele também disse que essas obras são fruto de muito planejamento, gestão e parceria com os governos estadual e federal.

AVANÇOS NA SAÚDE

Na área da Saúde, o prefeito anunciou uma grande transformação no atendimento público municipal de urgência e emergência, com a transferência do Pronto Atendimento Municipal (PAM), no bairro São Cristóvão, para um novo local, que oferecerá melhores e adequadas condições para o atendimento dos pacientes e seus familiares.

Além disso, citou outras novidades que foram criadas pelo atual governo, beneficiando a população, como:

• O ‘Uber da Saúde’, um serviço de transporte gratuito para os pacientes que precisam se deslocar para outras cidades para realizar consultas ou exames;

• A criação de novo ponto de farmácia no Jardim Brasilândia, facilitando o acesso aos medicamentos;

• A realização de exames de sangue colhidos nas unidades de saúde, agilizando os diagnósticos dos pacientes;

• A criação da Casa Terapêutica, com o atendimento de pacientes que fazem tratamento de doenças mentais;

• O avanço no atendimento de pacientes com autismo, com a implantação de um programa específico para essa demanda.

O prefeito enfatizou que a Saúde é uma das prioridades do seu governo e que ele não medirá esforços para garantir um atendimento de qualidade e humanizado para todos os dracenenses.

MELHORIAS NA EDUCAÇÃO

* A instalação de lousas digitais nas escolas municipais, modernizando o ensino e a aprendizagem;
* Reformas de unidades escolares: EMEI Arco-íris, Jamaica;  EMEFI  Amador Franco, Jamaica; EMEI Criança Feliz, Jaciporã; EMEFI Sérgio Liberatti, Jaciporã; EMEFI Waldomiro Machado e EMEFI João Millan Barbosa.

LAZER

• A instalação de playgrounds em muitos bairros pela cidade e nos distritos de Jaciporã e Jamaica, proporcionando diversão e lazer para as crianças.

Ao final da coletiva de imprensa, o prefeito André Lemos agradeceu a presença de todos e convidou a população a acompanhar as ações da Prefeitura de Dracena, nas redes sociais e no site oficial do município.
Também pediu o apoio e a participação de todos para fazer de Dracena uma cidade cada vez melhor. "Nós estamos trabalhando muito para fazer Muito + Dracena. Mas precisamos da colaboração e do envolvimento de todos os cidadãos, que são os verdadeiros protagonistas dessa história. Juntos, vamos fazer Dracena brilhar", finalizou o prefeito.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024