19 JUN 2023
PREFEITO ANDRÉ LEMOS ACOMPANHA VISITA DO GOVERNADOR EM ADAMANTINA
Prefeito André Lemos e a primeira-dama Bianca Lemos junto ao governador Tarcísio de Freitas

O prefeito André Lemos acompanhou a visita do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em Adamantina na manhã de sexta-feira (16/06). O governador esteve na cidade para a cerimônia de inauguração das novas instalações do Pronto Socorro da Santa Casa Municipal.

A primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social de Dracena, Bianca Lemos, a secretária-adjunta de Desenvolvimento Social, Ana Karolina Tavares e o novo coordenador do CRAS, Caio Dezembro, também estiveram no evento.

O governador foi acompanhado do secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima, dos secretários de Estado Eleuses Paiva (Saúde), Gilberto Nascimento (Desenvolvimento Social), Gilberto Kassab (Governo e Relações Institucionais), Natália Resende (Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística), do deputado estadual Mauro Bragato, além de autoridades regionais, parlamentares, prefeitos da região e representantes da sociedade civil.

Durante a cerimônia, o governador anunciou que pretende tornar a Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS), que possui atualmente gestão central, em regional. Com isso, a população que necessitar de um leito hospitalar irá ser direcionada para hospitais mais próximos de suas casas.

O investimento realizado na Santa Casa de Adamantina também faz com que o município se torne referência em saúde na região, se juntando à Dracena e Tupã. “A Santa Casa aqui vai abranger uma população de 120 mil a 140 mil pessoas que vão usar esse serviço. São pessoas que vão encontrar aqui um local para amenizar o seu sofrimento, vai resolver os seus problemas, vão encontrar aqui a esperança”, afirmou Tarcísio.

INAUGURAÇÃO DA RESIDÊNCIA INCLUSIVA REGIONAL

Após acompanhar a visita do governador, o prefeito, a primeira-dama e a equipe de Desenvolvimento Social de Dracena participaram da inauguração da nova unidade da Residência Inclusiva Regional, para acolhimento de pessoas com deficiência intelectual e cognitiva em situação de vulnerabilidade social. A inauguração contou com a participação do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento.

A unidade recebeu aporte de R$ 234 mil e também vai oferecer atendimento a moradores das cidades de Dracena, Flórida Paulista, Mariápolis e Osvaldo Cruz. Hoje a casa já acomoda cinco moradores, incluindo um morador de Dracena.

A Residência Inclusiva Regional de Adamantina é gerida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) local e conta com uma equipe composta por coordenador, assistente social, psicólogo, terapeuta ocupacional, cuidadores sociais e auxiliar de serviços gerais.

O Governo de São Paulo investe R$ 16,6 milhões anualmente para manutenção de 132 Residências Inclusivas em 78 municípios para acolher 1.180 pessoas por mês.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024