25 MAI 2023
PARCERIAS
PROGRAMA JOVEM APRENDIZ VAI OFERECER 60 MIL OPORTUNIDADES DE EMPREGO PARA JOVENS
O Programa Jovem Aprendiz Paulista é uma iniciativa do Governo de São Paulo que vai oferecer 60 mil oportunidades de emprego para jovens, entre 14 e 18 anos, em micro e pequenas empresas.
A Lei do Jovem Aprendiz desde a sua criação, as MEs e EPPs não têm a obrigatoriedade de contratar um jovem estudante. Agora, com o projeto poderão contratar um Jovem Aprendiz e terão um custo menor, pois a capacitação técnica dos estudantes será garantida pelo Governo de São Paulo. Assim, a iniciativa vai oferecer qualificação profissional conciliada ao ensino regular a dezenas de milhares de jovens que buscam a primeira oportunidade no mercado de trabalho.
Os empreendedores ficam responsáveis apenas pelo pagamento de salário e encargos do Jovem Aprendiz, sem despesas de verba rescisória, com recolhimento de FGTS de apenas 2% e total apoio no processo seletivo e contratação do jovem.
SERVIÇO:
Mais informações podem ser obtidas através do site jovemaprendiz.sp.gov.br