04 ABR 2023
SAÚDE
SUPORTE DE ATENDIMENTO DE SAÚDE DE DRACENA INICIA AMANHÃ SERVIÇO PARA PACIENTES DE DENGUE E SUSPEITOS POR 24 HORAS
Suporte de Atendimento de Saúde de Dracena (SASD), localizado em frente a Santa Casa: antigo prédio do CEMAC

Amanhã, 5/4, a Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria de Saúde dará início ao serviço 24 horas, de atendimento aos pacientes de dengue e casos suspeitos na unidade de Suporte de Atendimento de Saúde de Dracena (SASD), localizada em frente a Santa Casa, no antigo prédio do CEMAC. A equipe que trabalhará no local promove os retoques finais.
A secretária de Saúde Cláudia Luginick explica que o serviço estará a disposição da população neste primeiro momento por 24 horas, por um período de 30 dias, sendo de 5/4 a 5/5, caso haja necessidade será prorrogado.

Ela ressalta que as demais unidades de saúde na cidade continuarão atendendo das 7h às 17h. “Pedimos que os pacientes procurem as unidades de saúde mais próximas as suas casas, caso o médico haja necessidade de encaminhar para o prédio do Suporte será feito, dessa forma não teremos aglomeração”.

Na unidade do SASD, o paciente poderá permanecer, de acordo com o estado de saúde, por observação. A secretária Cláudia informa que são oferecidos oito leitos, com 40 cadeiras, dando para acomodar 48 pacientes ao mesmo tempo.

A Policlínica Municipal, no bairro São Cristóvão, atenderá hoje até às 20h. A partir de amanhã, o atendimento voltará a ser das 7h às 17h. “Caso precisamos retomar o atendimento com horário maior na Policlínica iremos fazê-lo”, pontua a secretária Cláudia.
Hoje, a Vigilância Epidemiológica informou que são 1.617 casos positivos de dengue e 3.990 suspeitos.

O prefeito André Lemos decretou na sexta-feira passada situação de emergência na Saúde Pública em todo território do município de Dracena, em virtude da infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, febre chikunguya e zika vírus.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024