24 FEV 2023
PREFEITURA DE DRACENA, DEFESA CIVIL E PM LANÇAM CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE ITENS PARA VÍTIMAS DAS CHUVAS DO LITORAL NORTE

Para colaborar com as famílias vitimadas pelas fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte, ao longo do fim de semana, a Prefeitura de Dracena, a Defesa Civil do município e a Polícia Militar darão início a partir de segunda-feira, 27, a campanha de arrecadação de itens, como cestas básicas, garrafas de água, roupas (adulto, infantil), incluindo roupas de cama e banho, e também íntimas, produtos de higiene pessoal e materiais de limpeza.
A coordenadora da Defesa Civil local Márcia Roberta de Freitas explicou que toda ajuda é bem-vinda, porque a situação das vítimas é de grande necessidade. “Pretendemos passar nos mais diferentes bairros da cidade, recolhendo as doações, durante a semana que vem, no período a partir das 18h, visando assim encontrar os moradores com mais facilidade em suas casas”, disse Márcia informando que os participantes da campanha terão como apoio a caminhonete da Defesa Civil, uma forma de identificação para a população poder ajudar.

A coordenadora da Defesa Civil pede o apoio a todos que quiserem colaborar com a campanha.
Nesta manhã de sexta-feira, 24, o número de mortes em decorrência das chuvas históricas que atingiram o litoral paulista nos dias 18 e 19 deste mês, chegou a 54. São 53 registros de mortes em São Sebastião e 1 em Ubatuba.

A população também poderá entregar os itens, nos seguintes locais na cidade:

*Paço Municipal, das 9h às 11h e das 13h às 16h - Av. José Bonifácio, 1.437.

*SENAI - Av. dos Expedicionários, 260, Vila Barros, das 8h às 17h.

*Postos da Polícia Militar, Polícia Rodoviária e Bombeiros.

*Escritório de Desenvolvimento Rural (EDR) - Cati - regional Dracena, horário comercial.

CONFIRA VÍDEO DO GOVERNADOR TARCÍSIO DE FREITAS