19 JAN 2023
FAZENDA
PREFEITO ANDRÉ LEMOS ANUNCIA REAJUSTES DO SALÁRIO, CARTÃO ALIMENTAÇÃO E CORREÇÃO INÉDITA DE REFERÊNCIAS NA FOLHA DE PAGAMENTO

Hoje, 19, o prefeito André Lemos anunciou uma boa notícia aos servidores municipais de Dracena, a respeito da revisão salarial. Na noite de ontem, 18, houve reunião virtual entre o prefeito e o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais Cláudio José Pasqualeto, os diretores do Sindicato Cecília Racanelli e Paulo Kozan e ainda os secretários Thiago Vicente dos Santos (Fazenda), Aline Léa Barbosa (Administração e Desenvolvimento Econômica - interina) e Serginho Baravelli (Infraestrutura, Assuntos Viários e Habitação), para tratar o assunto. Neste ano, o prefeito afirmou que será feito algo inédito na administração.
O cartão alimentação terá um reajuste de 34,61%, podendo chegar a um valor de R$ 824,00, para um mês com 21 dias trabalhados, já a partir deste mês. “Serão pagos R$ 39,24, por dia trabalhado. A iniciativa inédita está sendo possível, por meio da Prefeitura, Câmara e Emdaep. Iremos igualar o cartão alimentação das três instituições”.

A revisão salarial será feita em duas etapas. O prefeito informou que o aumento alcançará um total de 10%, sendo 8% de imediato já valendo para este mês de janeiro e 2% para ser concedido no meio do ano, acertado em junho para o pagamento em julho. “Não estamos concedendo de imediato os 10%, porque não sabemos qual será a instabilidade fiscal do país, com tudo que está ocorrendo de mudança no governo federal, se o orçamento municipal irá se manter, porque a Prefeitura recebe um recurso grande do governo federal, se mantendo conseguiremos dar a revisão dos 10%”.

O chefe do executivo pontuou ainda que haverá algo revolucionário na administração municipal, reparando um erro de mais de 20 anos, de uma falha na folha de pagamento. “Tivemos por conta de vários fatores no passado, um achatamento nas referências de 1 a 7, todas elas ficaram muito próximas do salário mínimo, e agora vamos revisar todas no mês de setembro. Já estamos elaborando uma tabela em parceria com o Sindicato dos Servidores, para que a gente possa distanciar todos os cargos e salários nas referências de 1 a 7”, explicou o prefeito agradecendo a confiança dos servidores.
“Temos muito o que comemorar, estamos desde o início do mandato trabalhando para resgatar o orgulho do servidor público municipal e trabalhar para que a nossa cidade seja cada vez mais próspera”.

Todas essas propostas do Executivo serão enviadas para o Legislativo, visando a votação na próxima segunda-feira, 23.