22 DEZ 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
PREFEITURA DE DRACENA REPASSA TRÊS VANS ACESSÍVEIS PARA APAE, AVAHU E PROJETO QUERO VIDA
Vans 0 km IVECO Daily 45-170, R$ 351 mil (cada), contam com 9 lugares para passageiros, sendo 3 lugares exclusivos para cadeirantes

A APAE, a AVAHU - Associação de Valorização Humana e o Projeto Quero Vida todos do município de Dracena foram contemplados nesta semana, com vans acessíveis. A van destinada à APAE partiu de um pedido dos vereadores dracenenses Claudinei Millan (Melão) e Vitinho Palhares; para a AVAHU a conquista chegou por intermédio do então deputado estadual Reinaldo Alguz e a que servirá ao Projeto Quero Vida, por meio do Programa Estadual Nova Frota.

Ontem, 21, o prefeito André Lemos apresentou a população os três veículos que ficaram estacionados em frente ao paço municipal. As vans são 0 km modelo italiano IVECO Daily 45-170 custaram R$ 351 mil (cada) e contam com 9 lugares para passageiros, sendo 3 lugares exclusivos para cadeirantes.

Os veículos possuem sistemas de segurança para fixação de até três cadeiras de rodas, cintos de segurança, além de ar-condicionado garantindo maior mobilidade e conforto.

O prefeito falou da importância de entregar as vans para as duas entidades e ao Quero Vida, que desenvolvem um trabalho tão importante na cidade. “Sabemos que os veículos serão muito bem utilizados pelas entidades e pelo Projeto no atendimento dos seus assistidos”.

A APAE de Dracena completou neste ano 50 anos de existência em Dracena e atende aproximadamente 205 pessoas com Deficiência Intelectual, Múltipla e Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A AVAHU foi fundada em 31 de outubro de 1991, presta serviços à comunidade com atendimentos de habilitação e reabilitação das pessoas com deficiências, portadores de AVC, distrofia muscular, paralisia cerebral, entre outras.

O Projeto Quero Vida é oferecido na cidade, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, e assiste pessoas acima de 60 anos de idade, que passam o dia todo na unidade recebendo refeições, cuidados com a saúde, lazer e entretenimento, e no final do dia retornam às suas casas.