30 SET 2022
PREFEITURA E EMDAEP RETOMAM OPERAÇÃO ‘TAPA-BURACOS’
O governo municipal de Dracena está trabalhando junto à EMDAEP para retomar o serviço de melhorias no asfalto da cidade.
Na tarde de quinta-feira, 29/09, o prefeito André Lemos se reuniu com a diretoria da empresa municipal responsável pela água, esgoto e pavimentação de Dracena, para definir detalhes sobre o assunto.
Segundo o presidente da Emdaep, Guido Baggio, a usina de asfalto esteve em manutenção por mais de 15 dias, devido a um defeito apresentado nos rolamentos do maquinário. “A usina já está pronta e testada para voltar a operar, porém tivemos que adiar a retomada por conta das chuvas da semana passada e desta semana”, conclui Baggio.
O prefeito André pontuou que está ciente das condições precárias que várias ruas em diferentes pontos do município se encontram, devido aos buracos, porém as chuvas que vêm ocorrendo acentuam ainda mais o problema. “Várias ruas que estavam com o asfalto no fim de sua vida útil, porém sem buracos, foram drasticamente castigadas pelas prolongadas chuvas da última semana e agora precisam de urgentes reparos”, afirmou o prefeito.
O secretário de Infraestrutura, Habitação, Assuntos Viários, Ademar Alves Pereira orienta os condutores de veículos a ficarem atentos, principalmente nas vias mais prejudicadas por buracos. “Pedimos que os condutores, especialmente de motocicletas, não abusem da velocidade, afim de evitar ocorrências de acidentes enquanto o município providencia a operação tapa buracos e também os recapeamentos”.