29 SET 2022
PREFEITURA DE DRACENA INAUGURA HOJE O CENTRO DE REFERÊNCIA DO AUTISMO
Inauguração será hoje à noite
O atendimento será de segunda à sexta-feira, das 8h às 19h, com profissionais qualificados para diagnóstico, atendimento e acompanhamento para TEA
O município de Dracena passará a contar com o Centro Municipal de Referência do Autismo 'TEAMO'. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde inaugura a sede nesta quinta-feira, 29/09, às 19h30, na Rua Ipiranga, 1.376.
A secretária de Saúde Cláudia Luginick informa que a unidade atenderá de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Contará com profissionais qualificados para diagnóstico, atendimento e acompanhamento para TEA.
O transtorno do espectro autista (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados, podendo apresentar um repertório restrito de interesses e atividades.
O Centro de Referência terá a equipe formada por fisioterapeuta; psicólogos;
terapeuta ocupacional; médico neuropediatra. Os profissionais que aterão são: o neurologista - Dr. Marcelo Prates; a fisioterapeuta - Mayse Lomba; o psicólogo - Amauri Costa; a psicóloga - Priscila e o terapeuta ocupacional - Natani.