20 SET 2022
SAÚDE
SAÚDE DE DRACENA ORIENTA QUE PACIENTES QUE AGUARDAM POR CIRURGIAS ELETIVAS NA ÁREA DO DRS 11 SERÃO CONTATADOS

Pacientes que aguardam na fila de espera para passar por cirurgias eletivas serão contatados pela Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo (SES-SP), por meio de ligações telefônicas e via WhatsApp. O Departamento Regional de Saúde (DRS) de Presidente Prudente informou a Secretaria Municipal de Saúde de Dracena sobre esse serviço.
A SES-SP contratou um serviço de Call Center, a fim de agilizar o contato com os pacientes e qualificar a fila de espera, otimizando a utilização das cirurgias ofertadas. A operação do Call Center é de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 9h às 15h.

Nos contatos com os pacientes que estão no CDR das unidades pertencentes ao DRS de Presidente Prudente está sendo feita somente a confirmação da necessidade do agendamento. Os pacientes que já realizaram a cirurgia, desistiram do atendimento ou que foram a óbito são retirados do CDR com o respectivo motivo. Três tentativas de contato (ligações) com o paciente, em dias e horários diferentes, sem sucesso, o retiram do CDR.

A partir desta semana, as ligações serão também automatizadas, ou seja, realizadas por um sistema virtual, com a possibilidade de intervenção humana, caso o paciente solicite.
Mensagem do Whatsapp para os pacientes dos DRS Interior constarão:
Olá, sou da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. Você é XXXX Carvalho? Há uma avaliação/consulta a ser agendada. Seria para você ou conhece a pessoa mencionada acima? [ 1 ] - Sim, sou eu/ Conheço [ 2 ] - Não. Não preciso mais/ Não conheço. Você tem a necessidade do atendimento? [ 1 ] – Sim, ainda necessito do atendimento [ 2 ] – Não, Não preciso mais. Registramos o seu interesse, em breve a sua unidade entrará em contato para o agendamento. Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

O Grupo de Regulação da CRS - SES - SP informou que esse trabalho é uma estratégia para enfrentamento dos impactos ocasionados pela pandemia do novo Coronavírus no tempo de espera dos pacientes que aguardam por cirurgias eletivas (com a diminuição na oferta destes atendimentos).

A Secretaria Municipal de Saúde de Dracena alerta a população que não será solicitado nenhum número de documento e nenhum depósito bancário. Em caso de dúvidas entrar em contato com o setor pelos telefones 3822-3151 / 3822-2407.