01 SET 2022
COVID-19 – SAÚDE DE DRACENA INFORMA ALTERAÇÃO NA DIVULGAÇÃO DE BOLETIM
Prefeito André Lemos: 'a vida está voltando gradativamente ao normal'
A Secretaria Municipal de Saúde informa que a partir de hoje, dia 1º de setembro, os boletins covid-19 publicados de segunda a sexta-feira, passarão a ser divulgados para a população uma vez por mês. Deixarão de ser publicados de segunda a sexta-feira como ocorre desde o início da pandemia em 2019.
A secretária Cláudia Luginick, responsável pela Saúde, esclarece que um dos motivos para tal medida deve-se ao baixo número de positivados diariamente, como de óbitos também. “Graças a Deus conseguimos um certo controle da doença, após a vacina”, comenta a secretária.
O prefeito André Lemos comemora o novo momento: “A vida está gradativamente voltando ao normal, podemos considerar um ‘novo normal’ e não observamos óbitos devido à complicações da Covid há meses. Os positivados têm sido a cada semana em número menor e com sintomas leves”, ressalta.