03 AGO 2022
PARCERIAS
CENSO DEMOGRÁFICO 2022 JÁ COMEÇOU: NA REGIÃO DE DRACENA SÃO MAIS DE 100 RECENSEADORES

Iniciou-se dia 1° de agosto, o Censo Demográfico 2022. Os moradores das áreas urbanas e rurais dos municípios de Dracena, Junqueirópolis, Ouro Verde, Tupi Paulista, Nova Guataporanga, São João do Pau D’ Alho, Monte Castelo, Santa Mercedes, Pauliceia e Panorama já estão recebendo a visita dos recenseadores que coletarão as informações do Censo.
O Censo 2022 visitará 75 milhões de domicílios no Brasil e, neste ano, completa 150 anos de história no país. As informações geradas pelo Censo também contribuem, entre outras, para a realização de pesquisas no meio acadêmico e a definição de estratégias de impacto social e econômico da iniciativa pública e privada. Esta ação ocorrerá simultaneamente em todos os municípios do país e é fundamental para atualizar as informações sobre as condições de vida da população.

A região de Dracena, vai contar com mais de 100 recenseadores. É muito importante esclarecer que as informações registradas no sistema pelo Recenseador são sigilosas e criptografadas. O trabalho dos recenseadores seguirá um roteiro preestabelecido de maneira a visitar casa a casa de uma região. Todos os recenseadores estarão devidamente identificados com colete, crachá de identificação com foto e Qrcode que em caso de dúvida sobre a identificação do entrevistador, o morador poderá verificar informações pelo site respondendo.ibge.gov.br ou pelo telefone 0800-721-8181.

Esses profissionais também seguirão o protocolo sanitário necessário contra a Covid-19: máscara, higienização das mãos/álcool gel e distanciamento social. As visitas poderão ocorrer após as 18 horas e também aos sábados, domingos e feriados a fim de localizar os moradores em seus domicílios, caso o Recenseador não encontre o morador deverá retornar aos domicílios por pelos menos 4 vezes em dias em horários alternados, também deixará um informativo para que o morador entre em contato com os Recenseadores, e por teremos a visita de supervisores para verificar se todos os domicílios foram visitados para que não haja omissões.