22 JUL 2022
PARCERIAS
LEI LUCAS SERÁ IMPLEMENTADA NO MUNICÍPIO APÓS PEDIDO DE MORADORES NO ‘ZAP DO PREFEITO’
O prefeito André Lemos se reuniu nesta sexta-feira, 22/07, com o capitão Pecoraro, responsável pelo posto local dos Bombeiros. Eles trataram de parceria visando a realização de treinamento de primeiros socorros para os profissionais da rede municipal de ensino.
O assunto é de extrema importância e decisivo para salvar vidas, por este motivo o prefeito André, também em atendimento a solicitações apresentadas no ‘ZAP do Prefeito’ (18 99818-2287) trabalha para que a equipe da Educação receba as orientações e esteja preparada para poder atender alguma necessidade.
Uma das mensagens enviadas no ZAP do Prefeito, que abordou o assunto, foi da Juliana Alves e ela disse: “Bom dia! André, há algum tempo venho solicitando que seja nos dado um treinamento de primeiros socorros (manobra de desengasgo). Acredito que esse assunto deveria ser um dos principais do planejamento/replanejamento escolar, pois somos responsáveis por muitas crianças nas unidades escolares e não saber como proceder diante de uma situação dessa é muito sério e desesperador. Veja o que consegue para nós referente a isso. Obrigada e bom trabalho! ”
Outro morador que abordou o assunto, foi Paulo Maia, que alertou a existência da Lei Lucas e sugeriu atuação do poder público municipal nesta causa.
A Lei 13.722/18, conhecida como Lei Lucas, torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil.
Diante dessa solicitação e da importância do tema, o prefeito busca a parceria com os Bombeiros, para promover a capacitação dos profissionais.