10 JUN 2022
DESENVOLVIMENTO REGIONAL E IMPLANTAÇÃO DE LINHA AÉREA PARA O AEROPORTO SÃO TEMAS DE AUDIÊNCIA
Desenvolvimento regional e o Aeroporto Muliterno de Dracena, sobre possível implantação de linha aérea, foram temas da audiência pública ocorrida na noite de terça-feira, 7, na Câmara Municipal. O prefeito André Lemos e o presidente da Câmara, Claudinei Millan Pessoa marcaram presença e fizeram uso da palavra.
O encontro contou com a presença do presidente licenciado do CREA/SP, Vinícius Marchese Marinelli, pré-candidato a deputado federal, e do representante da concessionária que assumiu 11 aeroportos, Dario Rais Lopes.
Dario Lopes informou que a concessionária tem interesse em ativar as operações em Dracena e Assis e está à disposição de empresas do setor. A concessionária pretende investir acima de R$ 7 milhões nas adequações no Aeroporto Muliterno. O diretor sugeriu que empresas, entidades e associações da região se unam para garantir o uso de passagens a serem disponibilizadas, viabilizando a vinda de empresa aérea. Há necessidade ainda de trabalho junto ao Governo do Estado para incluir Dracena na legislação que permite redução da cobrança de ICMS de querosene de aviação.
Vinícius Marchese valorizou o trabalho do CREA e Associação de Engenheiros na região, liderados por Carlos Crociolli, desde 2017 acreditando na vinda de empresa aérea para a região. Carlos reapresentou o estudo de viabilidade dos voos partindo da Nova Alta Paulista.